concerts/musicculture

The British Embassy in Lisbon joins the great concert “Spectacular Opera Tributes Queen”

Coliseus at Lisboa and Porto

A Embaixada Britânica em Lisboa une-se ao grande concerto “Ópera Spectacular faz Tributo a Queen” que terá lugar nos Coliseus já em Maio de 2022.

Os Coliseus de Lisboa e Porto estão prestes a esgotar os dois concertos únicos em Portugal. Um tributo a uma das maiores bandas de sempre, os Queen, em jeito de Ópera.

Com cantores líricos, nomeadamente as sopranos Yolanda Soares e Patrycja Gabrel, a Mezzo Soprano Inês Madeira, o Tenor Bruno Almeida, o Barítono Diogo Oliveira e o cantor pop e vencedor do Rising Star Portugal Bruno Correia, estão apresentadas as vozes solistas que poderemos apreciar. Juntam-se a Banda Sinfónica da PSP dirigida pelo Maestro subcomissário Pedro Ferreira, a banda rock “Under Pressure” sob direcção de João Português, o coro infantil “Vozes do Atlântico” dirigido por Angela Morais, e mais surpresas são esperadas.

Yolanda Soares, soprano e diretora artística e musical do projeto, afirma que este concerto vai de encontro à grande paixão que Freddie Mercury sentia pela Ópera e pela música clássica, e é com enorme honra e satisfação que anuncia o apoio da Embaixada Britânica em Lisboa a esta iniciativa inédita. Um apoio crucial, para grandes produções como esta, onde os custos elevados são inevitáveis, quer em termos técnicos quer artísticos.

A chancela da Embaixada Britânica em Lisboa vem potenciar ainda mais esta característica Lusa de fomentar a união através da cultura e prestigiar o que se faz no nosso país.

Follow us on Facebook, Twitter, Instagram, Youtube and TikTok and see the exclusive content for social networks.

Show More

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button
error: Content is protected !!