BannerDestaqueFoto-reportagensReportagens

Lagum encerram turnê europeia em Lisboa com uma grande festa jovem

Reportagem @ LAV < 2026.04.18 ©ineews < ©Mariana Tenorio < @tenorio.meri < Texto: Rodrigo Santos

Depois de um longo período de ausência, a banda brasileira Lagum voltou ao continente europeu para apresentar o seu mais recente álbum As Cores, As Curvas e as Dores do Mundo.

Nesta, que é a quinta turnê europeia do grupo, Lisboa foi a oitava e última cidade presenteada com uma visita, no passado dia 18 de abril. Após passagens por climas mais frios, em cidades como Dublin, Amsterdão e Paris, o calor de Portugal recebeu de braços abertos os mineiros. Calor esse que Pedro Calais, vocalista da banda, disse sentir da plateia do LAV.

Lagum @ LAV < 2026.04.18 ©ineews < ©Mariana Tenorio < @tenorio.meri

Foram mais de uma hora e meia de música numa sala que, apesar de não ter lotado, esteve cheia de energia do início ao fim. Quem também não quis perder a passagem do conjunto pela capital portuguesa foi a cantora Bárbara Tinoco, que esteve presente na plateia e vibrou com todas as músicas.

Do Pop ao Rock brasileiro, passando pelo indie e pelo reggae, a banda mineira trouxe à capital portuguesa um repertório de sonoridades bastante variadas e dinâmicas, que transitaram entre temas mais agitados e outros mais calmos, reflexo do seu ecletismo.

Lagum @ LAV < 2026.04.18 ©ineews < ©Mariana Tenorio < @tenorio.meri

Depois de cantar músicas como “FIFA”, “Vida Novela” e “Tô de Olho”, o ambiente contagiante da plateia conquistou o vocalista da banda, que, literalmente, trepou as paredes para ir ter com os fãs que estavam na parte superior do LAV.

Antes de tocarem “A cidade”, aproveitaram para agradecer – “A todos os que estão aqui, seja de Bela Horizonte, de Lisboa ou de outra cidade, obrigado”.

Lagum @ LAV < 2026.04.18 ©ineews < ©Mariana Tenorio < @tenorio.meri

Além das músicas do seu último álbum, houve ainda espaço para alguns dos temas mais conhecidos da banda, como “Deixa”, “Oi” ou “Ninguém me ensinou”. Quer fossem mais antigas ou mais recentes, o público presente cantou religiosamente todas as músicas.

O concerto encerrou com o tema “Festa Jovem”, que podia muito bem ser um resumo da noite que se viveu no LAV e que esteve bem à altura das expectativas que se faziam sentir para o último espetáculo da turnê europeia dos Lagum.

 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!