HoteisTurismo

‘FeelViana Nature’ é o novo conceito de turismo de natureza e bem-estar

a inaugurar em 2027

Novo projeto da FeelEverywhere representa investimento de quatro milhões de euros e marca o arranque da expansão nacional do conceito FeelViana. O novo FeelViana Nature integrará 17 unidades de alojamento glamping, além de outras valências inovadoras.

O FeelViana Nature é o novo projeto turístico a nascer em Viana do Castelo e representa o primeiro passo da expansão do conceito FeelViana, uma referência no turismo de natureza, desporto náutico e bem-estar. O FeelViana Nature, desenvolvido pela FeelEverywhere — empresa criada para levar esta filosofia a diferentes regiões do país — ficará instalado nos terrenos do antigo Viana Camping, no pinhal de Cabedelo, e está previsto para se inaugurar oficialmente em 2027.

FeelViana Nature
FeelViana Nature

Com um investimento de cerca de quatro milhões de euros, o novo complexo pretende afirmar-se como um destino diferenciador, capaz de unir caravanismo, glamping, wellness e treino outdoor num ambiente arquitetónico perfeitamente integrado na paisagem natural, à semelhança do que já acontece com o FeelViana Sport Hotel. A sustentabilidade ambiental, económica e social continuará a assumir-se como uma das principais linhas orientadoras do projeto, mantendo as práticas que já valeram distinções internacionais ao conceito de turismo original.

FeelViana Nature
FeelViana Nature

“Foi desde sempre uma grande ambição conseguir alargar o conceito que implementámos no FeelViana a outras unidades e a outros destinos. Decidimos que o primeiro passo devia ser dado em Viana, reforçando esta região como um destino de referência para os amantes da natureza e dos desportos náuticos”, revela José Sampaio, mentor do conceito e CBO da FeelEverywhere, empresa responsável pela expansão. Acrescenta, ainda, que “o FeelViana Nature pretende afirmar-se como um espaço de desaceleração, reconexão e performance, alinhado com as tendências internacionais de turismo ativo, sustentabilidade e bem-estar”.

FeelViana Nature
FeelViana Nature

O novo empreendimento, que privilegiará a utilização de madeira e materiais locais, reforçando assim a ligação ao território envolvente, contará com 17 unidades de alojamento glamping e 42 lugares para autocaravanas. Uma zona wellness completa, restaurante de conceito saudável e lifestyle e ainda um Performance Training Center integrado na natureza e aberto durante todo o ano.

O futuro FeelViana Nature prevê, desde logo, a criação de 32 postos de trabalho diretos e ficará com a concessão do espaço por um período inicial de 20 anos, podendo este prazo ser alargado até aos 30 anos através de renovações sucessivas de cinco anos.

FeelViana Nature
FeelViana Nature

A sociedade Menlo Capital, detida pelos empresários Ricardo Cunha Vaz e Gonçalo Mello, representa um grupo de investidores portugueses que detém a maioria do capital da FeelEverywhere, nova proprietária do FeelViana Sport Hotel, integrando à estrutura acionista os empresários José Sampaio e Carlos Palhares, que estiveram na génese do lançamento do FeelViana Sport Hotel.

Com a entrada deste grupo de investidores privados portugueses, a empresa considera estar agora mais robustecida “para alargar um conceito vencedor e único, com um potencial de expansão enorme, para outras regiões do País e também além das nossas fronteiras”, sustenta Ricardo Cunha Vaz.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!