Três palcos, 14 artistas nacionais e internacionais e seis chefs de renome compõem o programa da 8.ª edição do Festival da Comida Continente.
Plano de Mobilidade reforça a rede de transportes públicos durante os dias do Festival.
É já este fim-de-semana, dias 11 e 12 de julho, que o maior evento de gastronomia e entretenimento de entrada livre em Portugal regressa ao Parque da Cidade do Porto. Em contagem decrescente para o evento, a STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto) disponibiliza um serviço especial de mobilidade para todos os festivaleiros.
Durante os dois dias, estará disponível um serviço gratuito de vaivém entre a Casa da Música (interface do Metro) e as várias entradas do Parque da Cidade, com paragens estratégicas ao longo do percurso. O serviço funcionará no sábado, das 9h30 até às 02h00, e no domingo até às 00h00. Entre as 9h30 e as 19h00, os autocarros passam a cada 25 minutos, e a partir das 19h00 a frequência aumenta para um vaivém a cada 12 minutos.
A STCP oferece gratuitidade aos passageiros com Passe Jovem até aos 23 anos e reforça a capacidade das linhas regulares 200, 205, 500, 501 e 502.
Todas as linhas dedicadas ao Festival estão equipadas com rampas de acesso para utilizadores de cadeiras de rodas e existem diferentes espaços no recinto que garantem o acesso e condições para pessoas com mobilidade condicionada e com deficiências auditivas.
Descubra o cartaz completo
Recorde-se de que sábado, dia 11 de julho, fica marcado pelo espetáculo do fenómeno internacional MC Livinho, uma das figuras mais reconhecidas do funk brasileiro. O alinhamento conta ainda com os concertos de Mizzy Miles, Karetus, Sons do Minho, Sambinha do Zé, Rosinha e Bia Alegria.
No domingo, dia 12 de julho, Sara Correia e Anselmo Ralph estreiam-se no Palco Continente. Os restantes palcos vão contar com os concertos de Álvaro D’Kastro, Santamaria, Zé Amaro e Sónia e as Profissões. O encerramento fica entregue a Tony Carreira, presença assídua neste Festival, sempre muito aguardada pela enorme legião de fãs.
As portas abrem às 10h30 e encerram às 00h00, no sábado, e às 23h00, no domingo.
11 de julho (sábado)
Palco Continente
- 18h15 Mizzy Miles
- 21h15 MC Livinho
- 22h45 Karetus
Palco Arraial
- 15h30 Sons do Minho
- 17h00 Sambinha do Zé
- 19h45 Rosinha
Palco Kids
- 11h00 Bia Alegria
- 12h30 Rei do Tesouro
- 14h00 Escola de Dança
- 14h50 Rainha da Neve
- 15h45 Escola de Dança
12 de julho (domingo)
Palco Continente
- 16h15 Sara Correia
- 18h45 Anselmo Ralph
- 21h30 Tony Carreira
Palco Arraial
- 15h00 Álvaro D’Kastro
- 17h30 Santamaria
- 20h00 Zé Amaro
Palco Kids
- 11h00 Sónia e as Profissões
- 12h30 Rainha da Neve
- 14h00 Escola de Dança
- 14h50 Rei do Tesouro
- 15h45 Escola de Dança
Publicado pela primeira vez em 2026.07.06, será republicado até à data do evento/espectáculo.



