O mais recente trabalho de Dullmea (Sofia Fernandes) em parceria com o músico Ricardo Pinto, “Orduak”, tem estado a surpreender a crítica internacional que o considera já um dos lançamentos recomendados dos últimos meses.
“Dullmea & Ricardo Pinto manipulam contrastes, tocam com tessitura, formando melodias abstratas ora flertando com um baço móvel com trajetórias imprevisíveis, não deixando de evocar uma mistura de Dead Can Dance e Julianna Barwick, com uma abordagem minimalista e experimental. Altamente recomendado.” – Roland Torres (SilenceandSound)
“… Esta dupla equilibra as camadas de som com dissonância, finalmente alcançando harmonias perfeitas, tudo baseado em alguns próprios vocais. Um lançamento surpreendente e valioso.” – RSW (Vital Weekly)
“Aqui está um exemplo clássico de um disco bom e bem feito. Lembra algumas obras de Laurie Anderson dos anos 80.” – Girolamo Dal Maso (Revista Blow Up – Itália)
Dullmea é a máscara que Sofia Faria Fernandes enverga em palco, não para se esconder, mas antes para sublevar a introspeção que a sua música é capaz de gerar. Dullmea é comparada à islandesa Bjork, quando usa apenas a voz como único e derradeiro instrumento.
O novo álbum “Orduak” conta com a colaboração do músico Ricardo Pinto, mais conhecido pelas suas criações na área do teatro.
Follow us on Facebook, Twitter, Instagram, Youtube and TikTok and see the exclusive content for social networks.