Depois de ter passado por Braga, RY X, esgotou o Lisboa ao Vivo (LAV) num grande concerto do compositor de “Berlin” em Portugal.
Depois de ter estado em 2019 no festival NOS Alive, RY X, regressou para dois concertos pela mão da Last Tour, no lindíssimo Theatro Circo, em Braga e ontem na sala grande do LAV em Lisboa, o compositor tem escrito para nomes famosos como Drake, Black Coffee e John Legend, e conhecido, especialmente por “Berlin”, canção usada numa campanha publicitária da Sony, que chegou aos tops em França, Alemanha e Reino Unido, foi recebido por uma sala completamente esgotada, por um público conhecedor que não perdeu um momento do concerto.
Ry Cuming, ou seja RY X, que mescla elementos de pop, folk, eletrônica e indie, tem já uma legião de fãs e mais de mil milhões de reproduções online e já foi galardoado com discos de platina e ouro e foi ainda convidado a partilhar o seu trabalho no Nobel da Paz, em 2017.
RY X iniciou sua carreira musical em 2006 e desde então tem lançado álbuns aclamados pela crítica e público. A sua voz suave e soul cria uma conexão profunda com o ouvinte. A instrumentação rica e camadas de efeitos criam paisagens sonoras envolventes, as letras exploram temas como amor, perda, natureza e a busca por significado.
Para além de “Berlin”, as canções ”All I Have”, “Only”, “Let You Go” e “Oceans” têm reforçado o seu estatuto de estrela, que apresentou em Portugal uma viagem pela sua discografia, de que fazem parte: Dawn de 2016, Blood Moon de 2022, Unfurl de 2019, e os EP’s Berlin 2013, The Versus de 2017 e You’re Not Alone (Alternate Versions) editado este ano.
Esta foi uma viagem fantástica pela música RY X e pelo seu universo Indy que não deixou ninguém indiferente com a assinatura Last Tour.
Veja aqui as fotos do concerto de RY X no Lisboa ao Vivo
Alinhamento
- Sweat
- Salt
- Bound
- Berlin
- All I Have
- You
- Oceans
- Shortline
- The Water
- Howling
Encore
- Only
Siga-nos nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e TikTok e veja os nossos conteúdos exclusivos.