Valter Lobo, “A Vida Romanceada”, no Teatro Maria Matos
Foi no dia 26 de abril que Valter Lobo se apresentou no Teatro Maria Matos, em Lisboa, para o seu primeiro concerto após confinamento, em que deu a conhecer as músicas do seu novo álbum “Primeira Parte de um Assalto”. “Fado Novo” é o primeiro single desse mesmo álbum que será editado no próximo mês de junho.
Jorge Moura foi a “Banda”, responsável pelas guitarras e pelas teclas
O convidado de honra do artista foi Benjamim, que se apresentou ao piano, tendo Valter Lobo interpretado o tema “Para Ti”.
O Teatro Maria Matos esgotou a sala para este concerto de Valter Lobo, o que mostra bem o carisma que este cantor tem junto do seu público.
O cantor não tocou apenas as canções do novo álbum, mas também aquelas que já considera “clássicos” sendo disso exemplo o tema “Quem me Dera” do álbum “Mediterrâneo”.
Segundo Valter Lobo “já tardava a fazer o disco, fizemos uma série de canções melancólicas porque o pessoal precisava disso”. Valter Lobo assume-se como não sendo músico “pois não toca nenhum instrumento”, mas sim como um “fazedor de canções”, sendo este o seu terceiro álbum, depois de “Mediterrâneo” em 2016 e “Inverno”, em 2012.
Este espetáculos, produzido pela “Força de Produção”, tem nova data, 13 de maio, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra.
Siga-nos nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e TikTok e veja os nossos conteúdos exclusivos.


