O espetáculo acontece este fim de semana de 9 e 10 de dezembro. A sessão de dia 9 é às 21:00 e a de domingo às 16:00.
O TEC acolhe este espetáculo em estreita relação de amizade e admiração pelo trabalho da Barraca e de Maria do Céu Guerra, uma das fundadoras do TEC em 1965, com o seu trabalho amplamente reconhecido a nível cultural no país.
Mary Wollstonecraft (1759-1797), pioneira do pensamento feminista, a mulher que se atreveu a reclamar a igualdade entre mulheres e homens num tempo em que a própria ideia de igualdade era inadmissível, encontra-se gravemente doente, na sequência do parto sofre de uma febre puerperal aguda. No delírio da febre, Wollstonecraft acredita estar a dar uma conferência. O seu único público é na verdade a filha recém-nascida, que que virá a ser a aclamada escritora Mary Shelley, autora de um dos clássicos da literatura mundial: Frankenstein.
Comovente, dramático, poético, político, pedagógico neste espetáculo, Wollstonecraft diz à sua filha e a quantas mulheres e homens a escutarem: “não permitas nunca que te façam comer o pão amargo da dependência. Luta, luta para seres tu própria. E não temas nunca o que os outros possam pensar.”
9 e 10 DEZ | TEATRO MUNICIPAL MIRITA CASIMIRO | Sáb. 21h00 Dom. 16h
As reservas podem ser efetuadas em:
bilheteira@barraca.pt
924460664
Ficha Técnica:
DE MARY PARA MARY de PALOMA PEDRERO
Interpretação RITA LELLO
Tradução RITA LELLO
Dramaturgia MARIA DO CÉU GUERRA E RITA LELLO
Encenação MARIA DO CÉU GUERRA
Assistência de encenação RUBEN GARCIA
Cenografia A BARRACA
Fgurino MARTA IRIA
Iluminação VASCO LETRIA
Operação de luz RUY SANTOS
Sonoplastia RICARDO TEIXEIRA
Secretariado INÊS COSTA
Produção A BARRACA
Duração: 75m | Classificação etária: M/14
acolhimento A BARRACA
Confirme sempre junto da sala de espetáculos ou promotor as condições de acesso, confirmação da data ou horário, local de venda dos bilhetes, preço e disponibilidade.
Siga-nos nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e TikTok e veja os nossos conteúdos exclusivos.